Furto de energia deixa comunidade de cidade capixaba sem água
Escute essa reportagem
O furto de fiação de energia elétrica da bomba de água que abastece o reservatório da comunidade de Pedra Branca, interior de Vargem Alta, na Região Serrana, deixou cerca de 650 moradores sem água nesta terça-feira (14).
“A equipe está no local. Estamos tendo que refazer a parte elétrica toda, pois roubaram todo fio de cobre”, disse o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Vargem Alta, Alexandre Aboumrade.
De acordo com o diretor do Saae, a suspeita é que o furto tenha ocorrido durante a madrugada. O sistema é automatizado. Pela manhã, quando o reservatório começa a baixar de nível, a bomba é ativada, coisa que não ocorreu nesta terça-feira.
Alexandre destaca que o prejuízo estimado com o material roubado é de R$ 7 mil a R$ 8 mil. O produto normalmente é vendido em ferro-velho por valores bem abaixo do mercado.
“Acreditamos que alguém tenha percebido o movimento. Afinal, é preciso parar carro, cortar a fiação. É praticamente impossível ninguém ver nada”, disse Alexandre.
Ele pede que quem tiver visto o roubo ou saiba da destinação da fiação que denuncie para o Saae ou para o Disque Denúncia 181 da Polícia Civil. Não é preciso se identificar. A expectativa é que o sistema fique normalizado à noite.
Comentários