Polícia Civil prende dois jovens por suspeita de furto e receptação em Itapemirim
Policiais localizaram grande quantidade de bens de origem ilícita, sem comprovação de procedência
Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (21) por suspeita de furto de diversos produtos. A prisão ocorreu por meio de uma operação da Polícia Civil, realizada pela Delegacia Regional de Itapemirim, na localidade de Córrego do Ouro, em Itapemirim no Sul do Espírito Santo.
A ação ocorreu após investigações apurarem que diversos furtos estariam sendo registrados na região. Durante as diligências, os policiais civis localizaram grande quantidade de bens de origem ilícita, sem comprovação de procedência.
A polícia apreendeu mochilas, utensílios domésticos, produtos diversos e, principalmente, uma grande quantidade de medicamentos, sendo muitos deles de alto valor comercial e com origem do mesmo laboratório, o que indica a possibilidade de furto ou roubo em larga escala na cadeia de fabricação ou distribuição.
“Os materiais eram comercializados no mercado paralelo por valores muito abaixo dos praticados regularmente. Os suspeitos não apresentaram documentação que comprovasse a origem lícita dos bens apreendidos. Os dois homens também são investigados em outros procedimentos policiais, muitos deles relacionados a crimes patrimoniais, inclusive com o uso de arma de fogo”, disse o delegado adjunto da Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel de Araújo.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. As investigações seguem em andamento para identificar a origem dos bens apreendidos e apurar a participação de outros possíveis envolvidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários