Polícia Civil fecha empresa de venda e produção clandestina de pneus
Ao todo, foram 300 pneus encontrados no local, fabricados sem a autorização do INMETRO
Escute essa reportagem
Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil realizou a apreensão e o fechamento de uma empresa que realizava a venda e a produção clandestina de pneus em Pitanga, na Serra. Ao todo, foram 300 pneus encontrados no local, fabricados sem a autorização do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO).
De acordo com a polícia, a empresa, que já havia sido interditada em março, retornou às atividades em outra localidade e oferecia os produtos para caminhoneiros e outros clientes como transportadoras.
Em entrevista para a TV Tribuna, o delegado responsável pela ação, Eduardo Passamani, disse que a empresa usava uma oficina que funcionava no mesmo terreno para atrair os clientes.
“Ela usava aquela primeira parte da oficina para chamar os consumidores e começou a trabalhar de madrugada. Mas, a polícia trabalha 24 horas, então identificamos que estava funcionando e solicitamos desta vez a autorização judicial para o encerramento das atividades totais da empresa”, informou o delegado.
Somente neste mês de junho, segundo as autoridades, 66 pneus clandestinos de revenda foram encontrados em caminhões nas estradas capixabas. Por isso, o delegado, Eduardo Passamani, realizou um alerta a população.
“O pneu recauchutado e reformulado é permitido, só que ele precisa de uma autorização especial, porque essa autorização só é dada para empresas que tentou tirar a autorização e não conseguiu, por não apresentar qualidade suficiente, ou seja, este pneu podia estourar”, completou.
A proprietária não estava no local durante a operação, contudo, está sendo investigada pela irregularidade.
Comentários