X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia caça abusador que ataca de bicicleta

Além de passar a mão em uma moradora do Bairro República, em Vitória, Matheus dos Santos é suspeito de roubo e tráfico de droga


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia caça abusador que ataca de bicicleta
Matheus dos Santos abusou de mulher no bairro república, em Vitória |  Foto: Reprodução de vídeo

As polícias Civil e Militar identificaram o principal suspeito de importunar sexualmente uma assistente social em uma rua do Bairro República, em Vitória. Policiais foram à casa do suspeito, mas o homem fugiu ao avistar os militares e não foi detido até o momento.

A mulher disse que teve medo no momento em que foi surpreendida com o toque em suas partes íntimas.

RELEMBRE O CASO: Mulher é assediada enquanto caminhava em bairro de Vitória

Para a reportagem da TV Tribuna/SBT, a mulher, que preferiu não se identificar, relatou o ocorrido. “Eu estava caminhando e, de repente, fui surpreendida por este homem. Eu fiquei com muito medo. Mesmo depois de seguir em frente, ele continuou falando comigo, dizendo palavras de baixo calão e que me levaria para a sua casa”, contou.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado responsável pelo 8º Distrito Policial (DP) de Goiabeiras, Isaias Tadeu, informou que policiais foram à casa do suspeito, mas não conseguiram prendê-lo. 

“A Polícia Militar recebeu a denúncia da importunação sexual e, por meio das imagens, conseguiu identificar o suspeito Matheus dos Santos Vasconcelos.  Os policiais  verificaram que ele possui envolvimento com roubo e tráfico de drogas. O suspeito, ao avistar os policiais, fugiu”, relata.

A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher Claudia Dematté disse que crimes contra a dignidade das mulheres, infelizmente, ainda acontecem  em pleno século 21.

“É assustador que mulheres sejam  violentadas com toques nas partes íntimas sem a permissão, nas ruas, a caminho do trabalho, em atividades cotidianas, como por exemplo ao pegar um ônibus. Infelizmente, isso ainda é fruto de um machismo estrutural da sociedade, em que homens objetificam os corpos das mulheres”, relata.  

A advogada Silvia Hansen, secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), explica que  o crime de importunação sexual foi colocado no Código Penal há pouco tempo. 

“Até hoje o número de mulheres que sofrem esse tipo de crime e não denunciam ainda é alto por diversos motivos. Um deles é porque,  até um tempo atrás, isso era considerado 'normal'. Em 2023,  alguns homens ainda veem o corpo da mulher como objeto sexual.

Silvia ressalta  que é importante que as mulheres denunciem para que a atitude não seja banalizada, não se torne natural e  para que o criminoso não fique impune, fazendo outras vítimas. 

“É sempre bom lembrar: qualquer tipo de relação íntima tem de ser consentida”, finaliza a advogada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: