X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia apreende motos e armas em operação na região Serrana do Estado

Operação Cavalo de Troia foi deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15)


Imagem ilustrativa da imagem Polícia apreende motos e armas em operação na região Serrana do Estado
Motos apreendidas |  Foto: Divulgação PM

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (15), a segunda fase da Operação Cavalo de Troia, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso relacionado ao comércio ilícito de veículos em Alfredo Chaves, na região Serrana do Estado. Ao todo, sete motocicletas, duas armas de fogo e três suspeitos foram presos.

De acordo com as investigações, as apreensões aconteceram no distrito de São Bento de Urânia, na zona rural do município, com o auxílio da Polícia Militar e da Defesa Civil. 

Ainda segundo a polícia, as motos apreendidas são de modelos CG e Honda Biz e as armas, espingardas de calibres 22 e 32, respectivamente. Todos os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime receptação, pagaram fiança e foram liberados.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves, o delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, as investigações começaram quando a Polícia Militar ia atender ocorrências de acidente de trânsito na cidade e a deflagração da primeira fase da Operação Cavalo de Tróia aconteceu no final do mês de fevereiro deste ano. 

“Desde outubro de 2021 notei que em todo acidente envolvendo motocicleta, os militares iam atender a ocorrência e o veículo que estava envolvido já havia sido retirado. Nós acabamos consultando as placas de cada um desses veículos e notamos que eram motos irregulares, com algum tipo de restrição”. 

Em fevereiro, a operação foi realizada com auxílio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Anchieta. Durante o cumprimento de dois mandados de prisão e 30 mandados de busca, em oficinas e lojas de revenda de automóveis, resultando na apreensão de 16 motocicletas, um carro e na condução de quatro homens que foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, que também foram liberados após pagarem fiança.

Dois homens, de 27 e 39 anos, foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: