Polícia apreende drogas e armas em meio à guerra do tráfico na Serra
A operação ocorreu após a intensificação da ação policial na região em meio à uma guerra do tráfico de drogas que ocorre desde o mês passado

A Guarda Municipal da Serra apreendeu neste sábado (4), armamentos e drogas e prendeu três suspeitos no Balneário de Carapebus e no bairro Belvedere, na Serra. A operação ocorreu após a intensificação da ação policial na região em meio à uma guerra do tráfico de drogas que ocorre desde o mês passado.
Segundo informações da Guarda Municipal, a operação resultou na apreensão de três pistolas, dezenas de munições, drogas e prisões em flagrante. Durante a ação, os agentes abordaram três suspeitos, sendo dois menores de idade, portando armas de fogo e uma mochila com entorpecentes.
Foram apreendidos duas pistolas, cinco carregadores, 59 munições, 311 pinos de cocaína, 198 buchas de maconha, 140 pedras de crack, dois celulares e R$ 70 em espécie. Os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial.
A Polícia Civil informou que um homem, de 22 anos, e os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
O homem de 22 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso permitido e corrupção de menores. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O adolescente, de 17 anos, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas majorado pela utilização de arma de fogo. Já o adolescente, de 16 anos, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas majorado pela utilização de arma de fogo e resistência. Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Belvedere
Ainda no sábado (4), agentes da guarda visualizaram suspeitos com atitude suspeita em um bar. No local, os agentes encontraram com um homem uma pistola, com 16 munições intactas. O suspeito não possuía porte de arma de fogo, apresentava sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, sendo contido.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 44 anos, foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários