Polícia apreende drogas, arma e moedas estrangeiras no Caparaó
Homem de 37 anos foi preso em flagrante em Guaçuí
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante e outro de 38 anos detido, em uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (21) em imóveis de Guaçuí e Divino de São Lourenço, na região do Caparaó capixaba. Nos locais foram apreendidas drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro em espécie e moedas estrangeiras.
Em Guaçuí, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, foram encontradas uma pistola calibre 9 milímetros, carregada com 11 munições, porções de skunk e haxixe, além de embalagens com cogumelos e sementes de maconha. Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos, passaportes, cartões bancários, um colete balístico, um par de algemas, dinheiro em espécie e notas de moedas estrangeiras, sendo R$ 1.645 reais em espécie, US$ 1.400 dólares americanos, 770 bolivianos e 148 mil pesos chilenos.
Durante a operação, foram realizadas buscas em um sítio localizado em Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço, para tentar localizar uma carabina calibre .40 registrada em nome do suspeito. A arma, porém, não foi encontrada. Em outro imóvel ligado a ele, em Guaçuí, nada de ilícito foi localizado.
No sítio de um homem de 38 anos, foram encontradas 17 mudas de maconha, além de produtos de canabidiol (CBD), óleo e outros materiais. Em uma casa vizinha, foram localizadas mais sete mudas da planta.
O homem de 38 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí para prestar esclarecimentos, mas foi liberado após apresentar autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já o investigado, de 37 anos, abordado em Guaçuí foi preso em flagrante e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e por contrabando. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas. A arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Balística Forense da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). O caso seguirá sob investigação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários