X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia apreende 4 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai

Seis pessoas foram presas em flagrante enquanto descarregavam as caixas


Imagem ilustrativa da imagem Polícia apreende 4 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai
Caixas de boneca foram utilizadas para esconder os cigarros contrabandeados |  Foto: Divulgação / PF

Seis pessoas foram presas e 4 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (07), durante uma ação integrada da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, em um galpão em Porto Dourado, na Serra. Os detidos foram flagrados descarregando 400 caixas de cigarro, com valor estimado de dois milhões de reais.

As caixas de cigarro foram transportadas até o deposito em um caminhão e estavam escondidas atrás de caixas de bonecas, que serviam para dificultar a fiscalização. 

De acordo com a PF, os cigarros eram armazenados no galpão e depois transportados em carros de passeio para serem distribuídos na Grande Vitória e no interior do Estado. Durante a operação cinco veículos foram confiscados, sendo um caminhão, uma moto e três carros de passeio. Aparelhos celulares também foram apreendidos. 

As seis pessoas foram detidas em flagrante ao descarregar o caminhão com mais de 400 caixas de cigarros da marca GIFT, totalizando mais de 4 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, onde foram formalizados os autos de prisão em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça.

Os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para a formalização do auto de infração e destruição. Já as bonecas utilizadas para esconder as caixas, serão doadas para orfanatos, contribuindo para ações sociais na região. 

A Polícia Federal continuará as investigações para tentar identificar os responsáveis pela distribuição das caixas de cigarro do Paraguai. A pena prevista para o crime de contrabando é de 2 a 5 anos de prisão.

Veja imagens da ação, divulgadas pela Polícia Federal:


-


-


-

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: