X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PM salva vítima de estupro em loja de Vitória

Funcionária estava sendo violentada quando a polícia fez o flagrante


Imagem ilustrativa da imagem PM salva vítima de estupro em loja de Vitória
Faca utilizada pelo homem para ameaçar a vítima |  Foto: Divulgação

Em ação rápida após receber uma denúncia, a Polícia Militar conseguiu salvar uma mulher que estava sendo vítima de estupro dentro de uma loja de Jardim Camburi, em Vitória, nesta terça-feira (04). O homem foi preso em flagrante enquanto ainda realizava o ato. 

Utilizando uma faca para ameaçar a funcionária da loja, o homem trancou o estabelecimento e levou a mulher para um provador, no segundo andar do local. A dona do estabelecimento percebeu a movimentação estranha pelas câmeras de segurança e ligou para a polícia.

“A dona foi muito inteligente, ela percebeu que tinha alguma coisa errada, ligou pro 190, e em um minuto nós enviamos três viaturas para lá”, relatou o comandante da 12ª Companhia Independente, major Isaac Rubim. A polícia conseguiu arrombar a porta, que estava trancada, e salvar a vítima. 

Pela manhã, o homem já havia entrado na loja, se passando por cliente. Ele conversou com a vendedora e disse que voltaria para comprar um vestido para a mãe. De acordo com a polícia, ele esperou a loja ficar vazia para voltar e cometer o crime. 

Após ser pego em flagrante estuprando a funcionária, o homem chegou a dizer que era amigo da vítima. “Ele veio justificando, dizendo que era amigo da vendedora da loja, só que ela negou e afirmou categoricamente para os policiais que havia sido violentada, e mostrou a prova disso, porque o criminoso gravou com o celular da loja todo o crime, todo o estupro”, explicou o major.

Ele chegou a apagar a filmagem, mas a vítima conseguiu resgatar o vídeo da lixeira e mostrou para os policiais a cena gravada do crime. 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher.

A Polícia Civil informou em nota que, além do cumprimento de mandado de prisão, o conduzido de 34 anos foi autuado nos crimes de tentativa de roubo, ameaça, lesão corporal, estupro, exposição a perigo de contágio venéreo, violência psicológica contra a mulher, registro não autorizado de intimidade sexual (por estar filmando o ato), resistência e crime de falsa identidade.

"Ele passou por teste viral, onde ficou constatado que era reagente para a sífilis e, na manhã desta quarta-feira (05), foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A vítima fez exame de corpo de delito, passou por tratamento ambulatorial e pelo acolhimento da Assistência Social da Polícia Civil".

OUTRAS VÍTIMAS

O homem já tinha sido preso anteriormente, por estupro e roubo. De acordo com a polícia, em maio deste ano, ele entrou em outro estabelecimento comercial, fez uma vítima de refém e violentou essa mulher. 

Na ocasião ele foi preso e, com a divulgação do caso, reconhecido por outra vítima. “E não sei porque ele está solto, cometendo o mesmo crime, violentando mulheres [...] A polícia prendeu, fez seu trabalho, e agora prendeu de novo. Agora a gente espera que ele fique preso para não fazer isso de novo com pessoas inocentes”, enfatizou o major.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: