PM é baleado com a própria arma durante briga em Vitória
Segundo a Polícia Militar, o policial estava ao telefone quando o suspeito tentou pegar a arma que estava na cintura da vítima
Escute essa reportagem

Um soldado da Polícia Militar de folga ficou ferido após ser baleado na perna com a própria arma após se envolver uma briga com um home, identificado como Daniel do Espírito Santo, de 51 anos. A ocorrência aconteceu em no bairro São Pedro, em Vitória, na noite de segunda-feira (25).
Segundo a vítima, ele estava ao telefone quando o suspeito o surpreendeu e tentou pegar a arma que estava em sua cintura. Devido a tentativa, os dois entraram em uma luta corporal, quando o homem conseguiu pegar a arma e disparou contra o policial.
Um motociclista que viu a situação abordou policiais militares que estavam na região relatando o caso. A vítima, atingida na perna, foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento de São Pedro.
De acordo com a Polícia Militar, foram realizadas buscas na região e o suspeito foi encontrado em casa. O departamento afirmou que o homem confirmou ter efetuado os disparos contra o militar e disse que o armamento estava em uma estava em uma escada no quintal da residência.
Contudo, em entrevista à reportagem da TV Tribuna/Band, Daniel do Espírito Santo disse que agiu em legítima defesa. Ele relatou que o policial, que o conhece por morarem no mesmo bairro, o acusou de estar usando drogas, deu um tapa na cara dele e sacou a arma. O homem negou que disparou a arma contra a vítima.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a confusão aconteceu. A Polícia Militar disse que as circunstâncias estão sendo apuradas.
Veja o vídeo
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários