PF investiga morador do Sul do ES por armazenamento de conteúdo de abuso sexual
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito
Um homem está sendo investigado pela Polícia Federal, suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em arquivos digitais. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, na manhã desta quinta-feira (06), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
Durante as buscas, os policiais federais apreenderam o aparelho celular do investigado, que será submetido à uma perícia técnica criminal. Segundo a PF, a suspeita é de que o homem armazene arquivos com cenas de violência sexual infantil na internet.
O suspeito pode responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a quatro anos de prisão.
A Polícia Federal alertou aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. "Conversar abertamente e explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção", destacou em nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários