PF faz operação contra fraude em benefícios previdenciários em Vila Velha
Corporação investiga o recebimento indevido do BPC por segurados com renda superior ao limite estabelecido pelo INSS
Escute essa reportagem
Uma operação da Polícia Federal resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (09), em Vila Velha. Segundo a corporação, a ação faz parte de uma série de operações de combate a fraudes em pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinados a pessoas idosas.
Durante a operação, policiais buscaram reunir provas sobre o recebimento indevido do benefício por segurados que, de acordo a investigação, fazem parte de famílias com renda mensal superior ao estabelecido pela legislação da Previdência Social.
Ainda segundo a PF, nas investigações, foram identificados imóveis avaliados em mais de R$ 1 milhão, além de vários automóveis, o que indicaria uma renda incompatível com os requisitos exigidos para o benefício.
Na operação, foram apreendidos dois smartphones e diversos documentos. "As investigações continuam no inquérito policial instaurado pela Polícia Federal", afirmou a corporação, por meio de nota.
Benefício
O Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários