Perseguição termina em acidente com cinco feridos em Vila Velha
Entre os feridos, está uma criança de 4 anos que ficou presa às ferragens
Escute essa reportagem
Uma perseguição a um carro roubado e com placa clonada terminou em acidente na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. A colisão deixou cinco pessoas feridas. Entre elas, uma criança, de 4 anos, que ficou presa às ferragens. O veículo roubado tinha como ocupantes dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
De acordo com a subinspetora Kellen Teixeira, da Guarda Municipal de Vila Velha, a viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estava saindo do bairro Boa Vista, por volta de 0h45, quando um Renault Sandero prata passou pela equipe em alta velocidade.
Inicialmente, os agentes acreditaram que dentro do carro pudesse ter alguma pessoa passando mal sendo socorrida. A equipe tentou chegar mais próximo ao veículo e emitiu sonoro para que a velocidade fosse reduzida, porém o aviso foi ignorado e o motorista do Sandero aumentou a velocidade.
"O veículo passou pela avenida Santa Leopoldina e bateu em um veículo que estava parado na mesma avenida. Dentro do carro, havia um casal com uma criança de 4 anos. Eles ficaram presos nas ferragens. A criança criança também e ela saiu desacordada", informou a subtenente.
Além da criança, estavam no carro o pai dela, de 37 anos, e a mãe dela, uma autônoma, de 33. O veículo onde eles estavam é um Jac J5.
Além desse veículo, o Sandero ainda atingiu um Fiesta e um Corsa Classic que estava estacionados. Uma câmera da região gravou o momento da colisão (confira abaixo).
A criança foi tirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Infantil, enquanto que os pais foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.
Os dois adolescentes que estavam no Sandero também se feriram e foram encaminhados para atendimento médico.
De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, com os adolescentes apreendidos no carro roubado foi encontrado uma quantidade de entorpecentes e eles informaram aos guardas que havia um simulacro que foi dispensado durante a fuga.
Veículo foi roubado e estava com placa clonada
A subinspetora Kellen Teixeira, da Guarda Municipal de Vila Velha, informou que o Sandero havia sido roubado na tarde quinta-feira (30). O carro é de uma professora, de 38 anos, que estava com dois sobrinhos, de 3 e 15 anos, no veículo quando o crime ocorreu.
No entanto, no momento da perseguição, a subtenente informou que a placa do veículo já havia sido trocada por uma clonada. "No momento foi feito a consulta da placa, mas a placa não tinha restrição de furto e roubo. A gente só conseguiu identificar que se trata de um carro roubado, porque eles tinham trocado a placa do veículo. A placa não constava com o veículo consultado", disse.
As informações obtidas pela guarda são de que apenas um dos adolescentes teria participado do roubo do veículo.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, a professora disse que voltava de uma festa de aniversário em coqueiral de Itaparica e que seguia para casa, quando foi abordada por suspeitos que usavam um capacete. Usando uma arma eles exigiram que as vítimas saíssem do carro e que, caso a ordem não fosse acatada, eles matariam todos.
"Foi um susto, mas graças a Deus só levaram o carro. Um grande susto no penúltimo dia do ano. Estamos bem", afirmou a professora que não quis se identificar.
Ela registrou ocorrência na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e recuperou o carro.
Comentários