Perseguição e troca de tiros após roubo de carro na Serra
Motorista de aplicativo foi rendido por três suspeitos durante uma corrida e teve o carro roubado. Um helicóptero ajudou a PM nas buscas pelos ladrões
Escute essa reportagem
Um motorista de aplicativo foi rendido e teve o carro roubado por três suspeitos que se passaram por passageiros na tarde de quinta-feira (14), na Serra. Os criminosos foram perseguidos, trocaram tiros com a Polícia Militar e até um helicóptero foi usado para lançar bombas de gás para prender os assaltantes.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista de aplicativo relatou que aceitou uma corrida no bairro São Judas Tadeu. Os três passageiros embarcaram e anunciaram o assalto e fizeram o motorista como refém em parte do trajeto.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O motorista foi abandonado pelos criminosos no bairro Belvedere, ainda na Serra. Os bandidos fugiram com o carro e pertences da vítima. A PM foi acionada por ele.
Segundo a polícia, durante patrulhamento, as equipes da Polícia Militar se depararam com os suspeitos e houve perseguição e troca de tiros. Em determinado momento, os ladrões abandonaram o carro e fugiram por uma área de mata.
Um helicóptero do Notaer deu apoio as buscas na região de matagal e um dos tripulantes lançou bombas de de gás para ajudar a localizar os suspeitos.
Durante as buscas um jovem, de 18 anos, e um adolescente, de 17, baleados, ambos com passagens por roubo, que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Com eles foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo.
Já o terceiro suspeito conseguiu se evadir pela mata, em posse de arma de fogo, e não foi mais localizado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A Polícia Civil informou que os dois detidos foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra. O maior de idade foi autuado em flagrante por roubo qualificado e tentativa de homicídio, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente, de 17 anos, foi autuado em flagrante por ato análogo aos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio, sendo encaminhado ao Ciase.
Comentários