Passageira é presa transportando 2,5 kg de skunk de Mato Grosso para o ES
Mulher já estava sendo monitorada pela polícia há cerca de 20 dias
Escute essa reportagem
Uma mulher de 26 anos foi presa nessa quinta-feira (29) após ser flagrada transportando drogas de Mato Grosso para o Espírito Santo. Ela estava em um ônibus de viagem e desembarcou na rodoviária no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha.
A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) já estava monitorando a mulher há cerca de 20 dias. Segundo investigações, ela trabalhava como "mula do tráfico" para o transporte de drogas que eram trazidas do Mato Grosso para serem distribuídas na Grande Vitória.
Após se certificar de que a passageira chegaria na Rodoviária de Vila Velha na madrugada dessa quinta-feira, os policiais foram ao local, onde a mulher foi flagrada com 2,5 quilos de skunk armazenados em uma mala de viagem.
“Embora o skunk e a maconha se refiram à mesma planta, o skunk é uma versão mais forte e potencialmente mais perigosa da maconha, devido à alta concentração de THC. O consumo dessas substâncias deve ser feito com cuidado, pois seus efeitos podem variar drasticamente dependendo da potência do produto”, disse o delegado Tarcísio Otonio, chefe do Departamento Especializado de Narcóticos.
O delegado destacou que a prisão das chamadas ‘mulas do tráfico’ são importantes para dificultar o suprimento da droga, evitando a chegada dos materiais ilícitos ao mercado local. Além disso, a prisão dos suspeitos possibilita obter informações sobre a organização criminosa, durante depoimentos.
A mulher foi autuada em flagrante delito por tráfico interestadual, sendo encaminhada ao Presídio Feminino, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários