Parque Aquático é alvo de incêndio criminoso em Guriri
Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado
Escute essa reportagem
Um incêndio criminoso assustou moradores da ilha de Guriri, localizada no Norte do Espírito Santo, na manhã do último sábado (16). O estacionamento de funcionários do Guriri Beach Acqua Park foi alvo do fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito pelo crime seria um adolescente de 17 anos, que é ex-namorado de uma funcionária do estabelecimento.
Um representante do Parque Aquático informou para a PM que, mais cedo no dia do crime, um ex-namorado de uma funcionária teria ido até o local e solicitado que a chamassem, mas a jovem teria se recusado a atender o indivíduo, que não teria gostado da decisão da ex.
Em seguida, ocorreu uma explosão que deu início ao incêndio no estacionamento utilizado pelos funcionários. As chamas atingiram cinco motoristas e uma carretinha, que ficaram completamente destruídos.
De acordo com a funcionária, ela terminou com o ex-namorado há cerca de uma semana porque ele a agredia e agora não aceitava o fim do relacionamento, causando medo nela.
A PM informou também que uma testemunha relatou ter visto quando o suspeito fugiu na garupa de uma motocicleta, onde outro indivíduo já esperava por ele.
Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado.
O Corpo de Bombeiros relatou que chegou a ser acionado, mas não houve a necessidade de atuação já que o fogo foi extinto por populares.
Por fim, a Polícia Civil infirmou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus e que não há detalhes que possam ser divulgados no momento.
"A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", completou em nota.
Comentários