Pais são detidos após irem a bar e deixarem filhos sozinhos em casa
Bebê de apenas cinco meses ficava aos cuidados do irmão, de 10 anos, segundo denúncias
Escute essa reportagem
No último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada até o bairro Resistência, em Vitória, após denuncias de que duas crianças, incluindo um bebê de apenas cinco meses, estavam sozinhas em casa. Era por volta de 16h e, segundo relatos, os pais estariam em um bar desde a manhã.
A equipe foi até o local e chamou em frente a casa por alguns minutos, não sendo atendida. Pouco depois, os militares ouviram sons do bebê e entraram no quintal da casa, que estava com o portão aberto. Neste momento, a criança foi vista sozinha dentro do local.
Leia mais:
Bandidos assaltam mãe e filha na BR-101 e acabam presos
Reprovadas no teste do bafômetro após causarem acidentes, mulheres são presas
Segundo as denuncias, o fato acontecia rotineiramente e o bebê era deixado aos cuidados do irmão mais velho, de 10 anos.
Após a equipe entrar no imóvel, o pai do bebê chegou ao local e foi informado que seria encaminhado à Delegacia por abandono de incapaz. Neste momento, o homem se exaltou e reagiu, tentando fugir do local, sendo preciso que a polícia usasse de força para contê-lo.
A mãe da criança também chegou ao local logo após e não resistiu, sendo conduzida ao Plantão Especializado da Mulher, juntamente com todos os envolvidos.
Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 38 anos, foi encaminhada ao Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o homem, de 35 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por resistência à ação policial e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Leia mais:
Carne podre e insetos: Vila Velha apreende 14 toneladas de carne irregular
Um adolescente é preso a cada oito horas no ES
Comentários