X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pai que espancou bebê de 9 meses até a morte é condenado a 21 anos de prisão no ES

Réu já estava preso preventivamente e não poderá recorrer da sentença em liberdade


Ouvir

Escute essa reportagem

A Justiça do Espírito Santo condenou a 21 anos e 4 meses de prisão o homem acusado de matar o filho de nove meses por espancamento. O crime aconteceu no município de Água Doce do Norte, no Noroeste do Estado, em agosto de 2021. 

A condenação foi decretada após a realização do Tribunal do Júri. De acordo com o Ministério Público, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado — utilizando meio cruel e praticando recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu, que já estava preso preventivamente, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Por meio de nota, o Ministério Público informou que a mãe da criança também foi denunciada. "O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Água Doce do Norte, informa que a mãe da vítima também foi denunciada pelo MPES. Porém, o processo em relação a ela foi desmembrado e segue em tramitação na Justiça", informou o órgão.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 15 de agosto de 2021. Na ocasião, sem motivo aparente, o pai iniciou uma série de agressões contra o filho, que tinha apenas nove meses. As agressões causaram traumatismo cranioencefálico — o que resultou na morte do bebê.

Para tentar encobrir o crime, o homem e a mãe do bebê tentaram simular que a criança havia morrido após sofrer um engasgo, o levando ao Posto de Saúde de Água Doce do Norte já sem vida.

No local, a médica plantonista notou a ausência de vômito ou secreção broncopulmonar, o que contradizia a versão apresentada pelos pais da vítima. Além disso, a médica identificou diversas lesões, antigas e recentes, no corpo da criança e acionou a Polícia Civil.

Após o exame cadavérico concluir que a morte da criança foi decorrente de espancamento, o homem foi preso em flagrante enquanto realizava os procedimentos para liberar o corpo do bebê. Na ocasião, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: