X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pai é preso por arremessar bebê em barranco de 10 metros no ES

Homem foi autuado por tentativa de homicídio


Imagem ilustrativa da imagem Pai é preso por arremessar bebê em barranco de 10 metros no ES
Caso aconteceu em Marechal Floriano |  Foto: Divulgação / SESP

Um homem de 35 anos foi preso por tentar matar o próprio filho, arremessando o bebê, de apenas 1 mês, de um barranco de mais de 10 metros de profundidade. O caso aconteceu no dia 30 de maio, no trevo de Paraju, no Centro da cidade de Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado.

A polícia concluiu a investigação do crime nesta sexta-feira (07) e o pai, que foi preso em flagrante na ocasião, teve a prisão mantida. 

Segundo informações, o caso aconteceu após um desentendimento entre o homem e a mãe da bebê. O pai teria arrancado o filho dos braços da mulher e arremessado no barranco, em meio a uma mata fechada. “Em seguida, ele abandonou o local, deixando a criança para morrer. A morte da criança só foi evitada pelo socorro de uma testemunha que, ao ouvir o choro, desceu o barranco na escuridão, encontrando e resgatando a bebê”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, o delegado Luciano Paulino.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a recém-nascida. A equipe da ambulância levou a mãe e a criança ao hospital, onde a bebê foi atendida com lesão na face, mas sem sinais de perigo.

O pai foi localizado e, inicialmente, preso em flagrante por abandono de incapaz. Porém, após investigações, a autuação do homem foi alterada. Ele vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado, "considerando o ato como desprezível, cruel e que impossibilitou a defesa da vítima", segundo afirma a nota da PC.

“Verifiquei que se tratava de um barranco muito íngreme, com mais de 10 metros de profundidade, em meio a um matagal com vários galhos de árvores e lama”, disse o delegado Luciano Paulino.

O pai segue preso e o inquérito policial concluído nesta sexta já foi encaminhado à Justiça, com a prisão preventiva do suspeito.

Imagem ilustrativa da imagem Pai é preso por arremessar bebê em barranco de 10 metros no ES
Bebê foi arremessada em meio a matagal |  Foto: Divulgação / SESP

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: