X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Comerciante é vítima do golpe do falso traficante em Cariacica

Suspeito fez ligação para o lojista e exigiu transferências bancárias


Ouvir

Escute essa reportagem

Um comerciante do bairro Rio Marinho em Cariacica, teve um grande prejuízo financeiro após sofrer um golpe aplicado por um criminoso que se dizia traficante do bairro. Segundo informações do Tribuna Notícias, a vítima recebeu uma ligação do suspeito, que fez ameaças e exigiu transferências bancárias.

O comerciante conversou com a equipe do Tribuna Notícias e disse que a conversa com o golpista durou cerca de 40 minutos. Ele já havia encerrado o expediente e estava em casa quando o suspeito ligou. O golpista afirmava que conhecia a família da vítima e fazia ameaças, pedindo transferências de valores em dinheiro para contas que ele ia informando os dados durante a ligação.

O criminoso também deu informações sobre o endereço onde fica o estabelecimento da vítima, e afirmou que colocaria fogo no local se as transferências não fossem feitas. O suspeito dizia à vítima que era traficante na região e, com medo, o comerciante fez o que ele pedia.

"Ele começou a fazer tortura psicológica. Falava o endereço da minha loja. O problema maior foi como ele conseguiu meus dados, meu telefone, o endereço da empresa para fazer essa ligação", contou o comerciante, que não quis ser identificado.

A vítima acreditou que estava sendo vítima de criminosos do bairro, mas ao chegar na delegacia foi informado que este é um golpe já conhecido pela polícia. Criminosos costumam se valer de dados obtidos pela internet e dizem que pertencem ao tráfico da região para ameaçar lojistas.

A Polícia Civil informou à reportagem que está investigando o caso e a população pode ajudar por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo 181. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: