Pai de criança de um ano encontrada morta em Cariacica confessa crime
Maya Simor Pereira, de apenas um ano de idade, foi encontrada morta em cima da cama pela mãe
Escute essa reportagem

O pai da criança de um ano encontrada morta pela mãe dentro de casa no bairro Porto de Cariacica, se entregou à polícia e confessou o crime na tarde deste domingo (18).
Segundo informações da TV Tribuna/Band, o suspeito teria enviado um vídeo à companheira em frente à Delegacia de Campo Grande, afirmando que iria confessar o crime.
Maya Simor Pereira, de apenas um ano de idade, foi encontrada morta em cima da cama pela mãe, de 19 anos, na tarde do último sábado (17). A mulher, que está grávida de 9 meses do segundo filho, contou que viu a filha viva pela última vez por volta de meio dia, quando o pai teria levado a bebê para o quarto.
Proibida de entrar no cômodo pelo companheiro, a mãe só conseguiu ver a filha novamente quatro horas depois, quando o companheiro saiu de casa. De acordo com ela, a criança estava na cama, já sem sinais de vida.
Inicialmente, a mulher afirmou desconfiar de que a menina tivesse se engasgado. Porém, o segundo os socorristas, Maya possuía sinais de violência pelo corpo, como uma mordida no braço e lesões no nariz e no pescoço.
A morte da menina foi constatada ainda na residência.
Após o crime, o pai da criança não retornou para casa e não retornou às tentativas de contato da família. Somente na tarde deste domingo (18), ele foi até a delegacia e confessou que havia matado a filha.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 19 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio com aumento de pena por ser menor de 14 anos. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Histórico de agressões
A mãe de Maya contou à polícia que ela e a bebê sofriam agressões por parte do companheiro. Aos sete meses, a criança teria tido o braço quebrado pelo pai.
O crime aconteceu na casa onde o casal morava junto com o avô paterno da criança, de 41 anos. O homem não estava na residência na hora do crime, mas foi avisado e compareceu ao local logo depois.
A mãe e o avô foram levados à DHPP de Cariacica para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob a investigação da Polícia Civil, que busca identificar qual foi a causa da morte da criança.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários