Operação Telic prende integrantes do PCV em Vila Velha
Operação tem como objetivo cumprir 20 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em Vila Velha, Cariacica e na Região Serrana
Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (11), a segunda fase da Operação Telic, com foco no cumprimento de 20 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em Vila Velha, Cariacica e Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.
A Operação objetivou identificar e desarticular ações do tráfico de drogas, com atuação na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, ligadas ao Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Segundo as investigações, instauradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), integrantes presos emitiam ordens para a facção de dentro das unidades prisionais, por meio de mensagens repassadas por familiares e advogados.
Conforme apurado por Vanuza Santana, repórter da TV Tribuna/Band, até o momento dois suspeitos foram presos, sendo um identificado como coordenador do PCV e o outro como braço armado da facção, ambos na região de Barramares, Vila Velha.
Ao todo, foram enviados 120 policiais militares para cumprir as ordens judiciais. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Agência Central da Diretoria de Inteligência da PMES e de agentes da Polícia Militar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários