Operação Sicário: sete pessoas presas, arma e drogas apreendidas
Esta já é a quarta fase da operação que combate o tráfico de drogas na Grande Vitória
Escute essa reportagem

Sete pessoas foram presas durante a quarta fase da Operação Sicário, da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (24), em Vitória e Vila Velha. Ao todo, seriam cumpridos 12 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, relacionados a uma investigação que identificou diversas pessoas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios.
Além das prisões, os policiais apreenderam uma arma, muitas drogas e munições, durante a ação nos bairros.
A Operação Sicário tem o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e promovem ataques para eliminar rivais em comunidades vizinhas. Nesta quarta fase, mesmo com mandados para Vila Velha e outros bairros de Vitória, as investigações têm como foco a organização que atua no bairro Jesus de Nazareth, na capital.
A operação contou com cerca de 100 agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de outras unidades da PCES, do Notaer, da Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus e do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E) da Polícia Militar.
Fases anteriores
Na primeira fase da operação, em novembro de 2021, as investigações focaram no grupo criminoso que emergiu em 2010 no Bairro da Penha, Vitória, e resultaram na prisão de 24 suspeitos.
A segunda fase foi encerrada em março de 2022, resultando na prisão de 35 indivíduos que fazem parte de outra organização criminosa, originária da região de Itararé, em Vitória.
Já a terceira fase, encerrada no dia 5 de agosto deste ano, resultou na prisão de nove pessoas que atuavam na organização criminosa pertencente ao Morro da Garrafa, em Vitória.
Mais detalhes sobre a ação serão divulgados em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (24).
Comentários