X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação prende integrantes do comando do PCC no Espírito Santo

Investigação tem como foco um núcleo de liderança da facção criminosa, autointitulado “Os 14 do ES”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Operação prende integrantes do comando do PCC no Espírito Santo
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central) contou com o apoio da Polícia Militarn durante a operação |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Uma operação do Ministério Público prendeu dois homens durante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Colatina nesta quinta-feira (25).

As diligências fazem parte da Operação 14-BIS, que visa integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com informações do Tribuna Notícias, os detidos organizavam a distribuição de armas, apoiavam ataques a grupo rivais e faziam o batismo de novos integrantes. Um deles foi preso na Serra e o outro no bairro Andorinhas, em Vitória. Armas, drogas, munições e dinheiro também foram apreendidos durante a ação policial.

Além do Espírito Santo, a operação também contou com diligências nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em terras capixabas, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central) contou com o apoio da Polícia Militar e foram cumpridos 7 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o MPES, a investigação tem como foco um núcleo de liderança da facção criminosa, autointitulado “Os 14 do ES”. O grupo possui papel de comando e direcionamento do setor disciplinar do PCC, braço armado da facção criminosa no Estado.

"Os integrantes do setor deliberavam sobre remanejamento de armas de fogo e veículos da facção criminosa, estimulavam e apoiavam os ataques a grupos criminosos rivais e promoviam o batismo de novos integrantes, inclusive adolescentes, além de decidir sobre outras questões de relevância", informou o MPES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: