X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação investiga Fraude de mais de 100 milhões em dois municípios

Onze mandados estão sendo cumpridos no Espírito Santo e na Bahia


O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), deflagrou nesta terça-feira (22) duas operações com foco em investigar mais de  R$ 130 milhões em fraudes  nos municípios de Linhares e São Mateus.  As irregularidades foram identificadas em contratos do setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos. 

Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de buscas e apreensões nos municípios capixabas de Linhares e Cariacica e em Salvador, na Bahia. O intuito é  apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, entre outros.

As ações ocorrem por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e das Promotorias de Justiça das duas cidades. As Operações “Persistência” e “Cum Claves”, contam com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e com a cooperação do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Bahia).

A investigação aponta  fraudes em favor de empresa situada no Estado da Bahia, que contou com a colaboração ilícita de empresários e agentes públicos capixabas para vencer licitações em diversos municípios do Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: