Operação "Fermento" prende dois suspeitos de venda de anabolizantes no ES
Polícia Federal identificou grupo que vendia anabolizantes pela internet
Escute essa reportagem
Duas foram presas em flagrante pela Polícia Federal por venda ilegal de anabolizantes, durante a operação "Fermento", deflagrada na manhã desta terça-feira (07), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A ação também foi realizada em cidades de São Paulo e foram ainda apreendidos medicamentos de uso controlado.
De acordo com a Polícia Federal, foram localizadas e apreendidas centenas de caixas com anabolizantes durante o cumprimento dos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A investigação começou em 2022, após a apreensão de uma encomenda de anabolizantes que havia sido enviada de São Paulo para Cachoeiro de Itapemirim pelos Correios.
Com o avanço das apurações, a Polícia Federal conseguiu identificar um grupo de pessoas que realizava a venda de grandes quantidades de anabolizantes pela internet para todo o Brasil.
As investigações ainda apontaram que os distribuidores de anabolizantes usavam documentos falsos para não serem identificados e contas bancárias em nome de "laranjas" para receberem os pagamentos dos produtos.
A operação contou com a participação de 28 policiais federais, que cumpriram ordens judiciais em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e também nas cidades de São Paulo, Guarulhos (SP) e Atibaia (SP).
Os crimes investigados são de comércio ilegal de anabolizantes, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Veja vídeos divulgados pela Polícia Federal
Comentários