Operação fecha postos e apreende combustível adulterado na Grande Vitória
Escute essa reportagem
Policiais federais e rodoviários federais realizam na manhã desta terça-feira (12) uma operação para prender membros de uma quadrilha que adulterava combustível e vendia para postos da Grande Vitória. Postos de gasolina envolvidos no esquema estão sendo fechados.
Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso era liderado por um miliciano do Rio de Janeiro, que já está preso.

A Operação Naftalina visa cumprir 15 mandados de prisão, sendo 9 de prisão preventiva e 6, temporárias. Serão realizadas 8 medidas cautelares de suspensão de atividade econômica e 27 mandados de busca e apreensão, sendo 21 na Grande Vitória, 2 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro. Os investigados pela operação também terão bens sequestrados.
De acordo com a investigação, pelo menos desde o início de 2020, a quadrilha vem recebendo irregularmente cargas de álcool hidratado e nafta solvente de outros estados. Os produtos são utilizados para adulterar combustíveis, que são vendidos em postos da Grande Vitória. A PF acredita que a quadrilha tenha lucrado cerca de R$ 6 milhões com a atividade ilegal.

Um pátio clandestino localizado em Vila Velha era utilizado pela quadrilha como estacionamento para os caminhões-tanque. Alguns veículos foram retirados do local pela Polícia Federal nesta manhã.
Comentários