Operação desarticula ponto de fabricação de armas e tráfico de drogas em Vila Velha
Suspeito de 39 anos foi preso
Escute essa reportagem
No final da tarde de sábado (22), uma operação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Vila Velha, no bairro Rio Marinho, resultou na desarticulação de um ponto de fabricação clandestina de armas e tráfico de drogas. Após receber uma denúncia, os agentes se dirigiram ao local indicado e encontraram drogas, uma submetralhadora caseira, munições e material para fabricação de entorpecentes e armas.
Um suspeito, identificado como um armeiro de 39 anos, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de armas. Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo enfrentará acréscimo de pena devido ao concurso material de crimes, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pela ROMU, que relatava que o suspeito estaria envolvido na fabricação e comercialização de armas de fabricação semi artesanal. Ao se aproximarem da residência mencionada na denúncia, uma pessoa em uma motocicleta fugiu, enquanto o suspeito foi encontrado no portão da casa com um tablete contendo substância similar à maconha.
Durante a busca na residência, os agentes encontraram uma submetralhadora pronta para uso com carregador e cartuchos intactos, além de outra submetralhadora em fase de construção. Em um fundo falso ao lado do fogão, na cozinha, foram localizados 30 tabletes de maconha. No quarto do suspeito, além das armas e peças, uma caixa com material para embalagem de entorpecentes foi encontrada, contendo etiquetas com indicações de venda de porções de drogas no bairro Guaranhuns
Novas informações anônimas levaram os policiais a uma garagem e um terreno nas proximidades, onde mais drogas foram descobertas escondidas pelo suspeito sem o conhecimento dos proprietários. Com o auxílio de cães policiais, foram localizados mais seis tabletes de maconha dentro de uma máquina de lavar desativada na garagem.
Comentários