X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação de combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos

A comercialização de cigarros eletrônicos e respectivos dispositivos é proibida no Brasil desde 2009


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma operação policial de repressão ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos teve início, nesta terça-feira (13), por meio do 10º Distrito Policial da Serra. Até o momento, três prisões foram realizadas e uma grande quantidade de materiais foram apreendidos.

Mais informações sobre a operação serão divulgadas pela polícia em breve.

Outras operações

No dia 5 de agosto, a Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou a “Operação Vapor”, com o objetivo combater a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos e outros acessórios para o dispositivo. A ação ocorreu em diversos estabelecimentos comerciais dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. 

Durante a operação, três pessoas foram presas e mais de 2 mil unidades de cigarros eletrônicos foram apreendidas. Além do dispositivo, também foram apreendidas 677 essências para cigarros eletrônicos, 263 componentes de cigarro eletrônico, 500 gramas de ácido bórico e mais de 400 mil unidades de pinos vazios.

No dia 25 de julho, a equipe da Delegacia de Polícia de Jaguaré prendeu um homem de 40 anos, que tem um comércio no município e estava vendendo ilegalmente cigarros eletrônicos e vapers. 

 Comercialização de cigarros eletrônicos 

A comercialização de cigarros eletrônicos e respectivos dispositivos é proibida no Brasil desde 2009, conforme a Resolução (RDC nº 46/2009), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após tomar ciência da comercialização ilegal desses produtos, a Polícia Civil do Espírito Santo deu início a um trabalho de investigação para o levantamento de pontos comerciais onde os dispositivos e outros componentes estavam sendo vendidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: