Operação da Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro na Telexfree
Escute essa reportagem

Uma operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (17), investiga uma suposta lavagem de dinheiro na Telexfree. “O objeto da investigação é a possível prática de lavagem de dinheiro em razão da suposta ocultação e dissimulação da propriedade de bens e valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal”, explicou a PF.
Foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nas casas dos investigados na Grande Vitória. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Federal.
A Operação Alnilam, que tem apoio do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES), investiga a suspeita de que “imóveis foram adquiridos em nome de interpostas pessoas com recursos diretamente ligados à atividade da Telexfree, bem como a posterior locação desses imóveis, gerando renda para os investigados”.
Ainda de acordo com a PF, "Alnilam é o nome de uma das estrelas centrais que forma o cinturão de Orion (que foi o nome da operação original sobre as atividades da Telexfre)".
O outro lado
O advogado da Telexfree Rafael Lima foi procurado pela reportagem do Tribuna Online, mas não respondeu às ligações e mensagem.
Comentários