X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação da PF desarticula grupo criminoso que atuava em morros de Vitória

Segundo a polícia, mesmo foragidos no Rio de Janeiro, os líderes desse grupo continuam comandando o tráfico em diversos pontos da capital


Imagem ilustrativa da imagem Operação da PF desarticula grupo criminoso que atuava em morros de Vitória
Entre os materiais já apreendidos está uma quantia de mais de R$280 mil. |  Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta quarta-feira (14), a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo (FTSP-ES), composta por policiais federais, rodoviários federais e guardas civis da Grande Vitória cumpriram mandados de prisão na Operação Mirante. A ação visa desarticular um grupo de criminosos que atua no tráfico de drogas e armas na região de Tabuazeiro e proximidades. 

Segundo a polícia, mesmo foragidos no Rio de Janeiro, os líderes desse grupo continuam comandando o tráfico em diversos pontos da capital como o Morro do Macaco, Jaburu, Cruzamento, Itararé e São Pedro. 

Ao todo, são cumpridos 14 mandados de prisão temporários e 39 mandados de busca e apreensão em Vitória (29), Vila Velha (3), Serra (3), Domingos Martins(1), Guarapari (1), Rio de Janeiro/RJ (1) e na cidade de Mundo Novo/MS (1). Também são cumpridos dois mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados. 

O avanço da investigação policial mostrou que os criminosos atuavam com uma divisão de funções bem estabelecida, com comando determinado, gerentes, distribuidores e “soldados”, além de associados para a lavagem de dinheiro.

Além disso, foi identificada uma área de mata, onde eles estocavam o material ilegal e faziam o preparo e distribuição das drogas comercializadas.

Entre os materiais já apreendidos está uma quantia de mais de R$280 mil. A Polícia busca novos elementos de provas que podem ser usados para identificar os criminosos. Veja vídeos da Operação Mirante:

 

null Divulgação/PF
 

 

null Divulgação/PF
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: