X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em três cidades do Estado


Imagem ilustrativa da imagem Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em três cidades do Estado
Operação da Polícia Federal cumpre mandados em três cidades do Estado. |  Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal do Espírito Santo deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas interestadual na manhã desta terça-feira (10). Aqui no Estado, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória, Guarapari e Conceição da Barra.

A Operação Párvulo também teve alvos em Foz do Iguaçu (PR), Imbituba (SC) e Belo Horizonte (MG). Aproximadamente 100 policiais federais cumpriram 19 mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, além do bloqueio judicial de dezenas de contas bancárias.

Segundo a PF, a ação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal e teve como objetivo a obtenção de novos elementos de provas para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas que operava em quatro estados.

A Operação Párvulo teve início ainda no ano passado com a investigação de um indivíduo que supostamente compraria grandes quantidades de haxixe e drogas sintéticas (ecstasy) na cidade paranaense de Foz do Iguaçu e as distribuiria para traficantes menores em Guarapari e arredores.

Com o avanço da investigação, a PF constatou a existência de um refinado esquema de tráfico de drogas, com alcance  também nos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais.

Para garantir o fluxo de dinheiro necessário, diversas contas bancárias de “laranjas” em Foz do Iguaçu eram utilizadas para comprar drogas e para receber os valores decorrentes de suas vendas.

Lavagem de dinheiro

Algumas dessas contas também eram utilizadas para a ocultação dos lucros obtidos pelos investigados. Há ainda indícios de lavagem de dinheiro em negócios regulares, como a compra e venda de veículos, onde os valores auferidos ilegalmente a partir da venda das drogas seriam então regularmente inseridos na economia, com a aparência de legalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: