Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Operação apura denúncias de exploração sexual de adolescentes em Vila Velha

| 16/08/2021 19:28 h

Uma operação para apurar denúncias de exploração sexual de adolescentes foi deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nos bairros Cobilândia e Guaranhuns, em Vila Velha. 

A ação foi realizada na noite da última sexta-feira (13), após o registro de denúncias feitas por populares por meio do Disque-Denúncia 181. Segundo a polícia, foi alegada a suposta existência de uma casa de prostituição em uma das localidades, com a possível participação de menores.

Durante as diligências, no bairro Guaranhuns, foi localizada uma provável casa de prostituição. No local, havia uma jovem de 18 anos, que tinha um mandado de busca e apreensão pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e estava foragida da Justiça.

No mesmo imóvel foi identificada uma adolescente de 16 anos, que estava na residência, possivelmente para se prostituir. O responsável pelo local se evadiu do local com a chegada dos policiais.

“A suspeita de 18 anos ficou alterada quando pedimos a qualificação completa dela e se negou a entregar o celular e descer as escadas do imóvel para acompanhar os policiais. Foi preciso colocá-la no cofre para contê-la enquanto checamos a situação criminal dela”, explicou o adjunto da DPCA, delegado Diego Bermond.

A jovem de 18 anos foi encaminhada à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi constatado a existência do mandado de busca e apreensão para atualização de endereço, sendo ele atualizado e a pessoa liberada, conforme determinado no mandado.

Já a adolescente de 16 anos foi entregue ao conselho tutelar do município. A mãe dela será intimada para prestar esclarecimentos sobre os fatos. As investigações continuam.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS