Oito homens são presos no Estado acusados de integrar quadrilha de roubo a bancos
Os acusados foram presos após a tentativa de furto ao banco de Terra Vermelha, em Vila Velha
Escute essa reportagem

Oito homens foram presos pela Polícia Civil do Espírito Santo acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos de todo o Brasil. Na última quarta-feira (24), os eles chegaram a fazer um buraco na parede de uma igreja de Vila Velha para conseguirem acesso ao cofre de um banco vizinho ao local.
Os acusados foram presos após a tentativa de furto ao banco de Terra Vermelha, em Vila Velha. Depois de arrombarem a igreja, eles acessaram o banco mas não conseguiram quebrar o cofre. Mesmo assim, furtaram armas de vigilantes, que ficavam numa sala, e fugiram em veículos.
A ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança, e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) começou a caça à quadrilha.
“Analisando o circuito de videomonitoramento e com apoio da PRF, conseguimos localizar a casa onde esses criminosos poderiam estar, em Cariacica. Chegando lá, um dos carros estava na garagem e dois indivíduos dentro da residência”, explicou o delegado Gabriel Monteiro, titular do Deic.
Na casa, no bairro Nova Brasília, os policiais encontraram parte das ferramentas usadas pela quadrilha nos arrombamentos, além de uma pistola. “Continuamos as diligências e fomos prender mais três indivíduos em um hotel de Vila Velha, que estavam prontos para empreender fuga”, completou o delegado.
De lá, os policiais seguiram para a Rodoviária de Vitória, onde prenderam mais um criminoso, que estava dentro de um ônibus pronto para fugir para o Rio de Janeiro.
Confira o vídeo das prisões, divulgado pela Polícia Civil:
Os outros dois bandidos estavam na estrada. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, e conseguiu localizar a dupla em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Todos os oito, que têm idades entre 22 e 49 anos, foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa, comercialização de arma de fogo e posse de arma de fogo de uso restrito.
“São oito criminosos oriundos do estado de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. É uma quadrilha especializada. Temos informações de crime dessa natureza em Goiás, Mato Grosso do Sul. Na nossa delegacia, temos outros procedimentos em que eles são suspeitos”, pontuou Gabriel.
Comentários