X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Nove veículos são apreendidos por participar de ‘racha’ no ES

Carros encontrados tinham adaptações que aumentavam a potência e a velocidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nove veículos são apreendidos por participar de ‘racha’ no ES
Veículos apreendidos pela polícia |  Foto: Divulgação/PCES

Nove veículos modificados foram apreendidos por participar de competições de arrancada, mais conhecidas como "racha", em vias públicas de Vila Velha, Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari. A operação “Linha Final” foi realizada nesta sexta-feira (25) pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN|ES).

Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater eventos automobilísticos não autorizados que estavam sendo promovidos e divulgados em redes sociais, expondo tanto os participantes quanto os populares a riscos. Os responsáveis pelos veículos apreendidos foram intimados a prestar esclarecimentos, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), Maurício Gonçalves da Rocha, a operação demonstra o compromisso das autoridades em manter a segurança nas vias e reprimir práticas ilegais que colocam em risco a vida e o bem-estar da população.

"Os nove veículos apreendidos tinham adaptações que visam ao aumento de potência e, consequentemente, à velocidade máxima dos veículos, o que pode causar risco aos próprios participantes, bem como às pessoas que se encontram no evento", disse o delegado.

A prática de racha é considerada crime pelo Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção de seis meses a três anos, multa e possível suspensão ou proibição de obter habilitação para dirigir. Além disso, o gerente de Fiscalização de Trânsito do DETRAN|ES, Jederson Lobato, lembrou que competições em vias públicas exigem autorização expressa de entidades esportivas e medidas de segurança. Segundo Lobato, o combate a essas atividades ilegais depende da colaboração e integração entre instituições públicas, com o objetivo de proteger vidas e o patrimônio público.

A operação Linha Final prossegue com investigações para rastrear outros envolvidos e coibir práticas clandestinas que comprometem a segurança viária no Espírito Santo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: