X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

“Não desejo a ninguém”, diz cunhado de mulher morta em acidente na Vila Rubim

Vítima morreu enquanto voltava de uma visita ao filho, que está internado após ter sofrido um acidente com a mesma moto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Não desejo  a ninguém”, diz cunhado de mulher morta em acidente na Vila Rubim
Avenida onde ocorreu acidente: corpo de Marta Evangelista dos Santos (destaque) foi encaminhado ao DML |  Foto: Leone Iglesias/AT

Sadraque Nascimento, cunhado da mulher morta em um acidente na tarde desta quarta-feira (12) na Vila Rubim, em Vitória, afirmou que a vítima estava voltando de uma visita ao filho, que está internado, quando perdeu a vida. 

"Ela estava voltando porque  tinha acabado de sair do São Lucas.  Foi mais cedo para visitar o filho que estava internado há sete dias por um acidente que aconteceu com aquela mesma moto", contou em entrevista ao Jornal A Tribuna.

Leia mais notícias de Polícia aqui

Marta Evangelista dos Santos Ferreira, de 41 anos, morreu no local, após ser atropelada por um ônibus e um carro. Segundo a Polícia Militar, o homem, que conduzia  a moto onde a vítima estava, teria perdido o controle após o guidão engatar na lateral do ônibus.

Confira mais trechos da entrevista:

A Tribuna — Como vocês souberam do acidente?

O marido de Marta que me ligou, tanto que eu achei que era trote porque a voz estava muito ruim. Ele ligou direto para o  meu celular e eu  desliguei para saber se  retornava. Foi aí que ele retornou  para o celular da minha esposa que é irmã da Marta. 

Na hora,  ela foi atender,  começou a ficar nervosa, eu tomei o celular e fui entender que era tudo real. 

Naquele momento, meu cunhado estava chorando e gritando muito, não estava conseguindo nem  falar. Uma pessoa que estava ao lado dele   falou que era para aguardarmos o  Samu.

Como foi o acidente do filho de Marta?

Ele tem 23 anos. Há uma semana, tomou uma fechada no trânsito e,  para  não bater no carro, acabou derrapando, mas o  descanso na moto entrou no  pé dele e quebrou o tornozelo. Teve de passar por  cirurgia e, pelo que informaram para a gente, vai ter de colocar  um pino até o corpo realizar toda a cicatrização. 

O marido de Marta sempre pilotou moto?

Ele  pilotou moto a vida toda. Sempre foi  tranquilo, nunca sofreu acidente. Ela também sempre andou com ele,    e agora aconteceu  essa fatalidade. 

Nem sabemos como vamos avisar o filho dela que está no hospital, sem falar nos netos que acabaram de  ver Marta bem e agora estão recebendo vídeos do acidente no celular. Eu não desejo isso a ninguém, minha esposa mesmo está destruída.

O acidente

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem aos prantos ao lado de sua esposa morta, logo após ter sido atropelada por um ônibus e um carro. O acidente aconteceu quando o casal voltava do hospital após ter visitado o filho, que também havia sofrido um acidente, há sete dias, com a mesma moto.

O caso aconteceu no final da tarde de quarta-feira (12), próximo à Rodoviária de Vitória, no bairro Vila Rubim, na capital. Marta Evangelista dos Santos Ferreira, de 41 anos, trabalhava com reciclagem em Vila Velha e morreu no local, antes mesmo de ser removida para uma ambulância.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que conduzia  a moto, teria perdido o controle após o guidão engatar na lateral do ônibus.

O sargento da Polícia Militar Gedisson Correia contou que testemunhas viram o momento em  que o motociclista tentou acessar o corredor. “A moto entrou embaixo do ônibus e ele passou por cima das vítimas. Posteriormente, um veículo que vinha logo atrás tentou desviar, mas não conseguiu e passou por cima também”, contou.

O motorista do ônibus, da linha 591 Terminal Campo Grande, que seguia sentido Segunda Ponte com destino ao terminal, contou que só percebeu o que havia acontecido depois de ser alertado pelos passageiros. O ônibus estava cheio, mas ninguém ficou ferido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser liberado aos familiares. Já o marido de Marta foi levado com lesões nas pernas para o Hospital São Lucas.

O cunhado de Marta, Sadraque Nascimento, 42 anos, foi ao local do acidente remover o veículo da vítima. “A família dela é de Montanha, estão todos abalados. Eu a vi hoje (ontem) pela manhã, conversei com ela tranquilamente. Ela era  muito alegre e agora acontece isso. Não estou acreditando”. 

Por nota, a Guarda Municipal de Vitória informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou no socorro no local, mas imagens de câmeras da prefeitura e também de um posto de combustível que fica em frente de onde o acidente aconteceu deverão ser utilizadas para averiguar o caso.

A Ceturb foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: