“Não desejo a ninguém”, diz cunhado de mulher morta em acidente na Vila Rubim
Vítima morreu enquanto voltava de uma visita ao filho, que está internado após ter sofrido um acidente com a mesma moto
Escute essa reportagem
Sadraque Nascimento, cunhado da mulher morta em um acidente na tarde desta quarta-feira (12) na Vila Rubim, em Vitória, afirmou que a vítima estava voltando de uma visita ao filho, que está internado, quando perdeu a vida.
"Ela estava voltando porque tinha acabado de sair do São Lucas. Foi mais cedo para visitar o filho que estava internado há sete dias por um acidente que aconteceu com aquela mesma moto", contou em entrevista ao Jornal A Tribuna.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Marta Evangelista dos Santos Ferreira, de 41 anos, morreu no local, após ser atropelada por um ônibus e um carro. Segundo a Polícia Militar, o homem, que conduzia a moto onde a vítima estava, teria perdido o controle após o guidão engatar na lateral do ônibus.
Confira mais trechos da entrevista:
A Tribuna — Como vocês souberam do acidente?
O marido de Marta que me ligou, tanto que eu achei que era trote porque a voz estava muito ruim. Ele ligou direto para o meu celular e eu desliguei para saber se retornava. Foi aí que ele retornou para o celular da minha esposa que é irmã da Marta.
Na hora, ela foi atender, começou a ficar nervosa, eu tomei o celular e fui entender que era tudo real.
Naquele momento, meu cunhado estava chorando e gritando muito, não estava conseguindo nem falar. Uma pessoa que estava ao lado dele falou que era para aguardarmos o Samu.
Como foi o acidente do filho de Marta?
Ele tem 23 anos. Há uma semana, tomou uma fechada no trânsito e, para não bater no carro, acabou derrapando, mas o descanso na moto entrou no pé dele e quebrou o tornozelo. Teve de passar por cirurgia e, pelo que informaram para a gente, vai ter de colocar um pino até o corpo realizar toda a cicatrização.
O marido de Marta sempre pilotou moto?
Ele pilotou moto a vida toda. Sempre foi tranquilo, nunca sofreu acidente. Ela também sempre andou com ele, e agora aconteceu essa fatalidade.
Nem sabemos como vamos avisar o filho dela que está no hospital, sem falar nos netos que acabaram de ver Marta bem e agora estão recebendo vídeos do acidente no celular. Eu não desejo isso a ninguém, minha esposa mesmo está destruída.
O acidente
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem aos prantos ao lado de sua esposa morta, logo após ter sido atropelada por um ônibus e um carro. O acidente aconteceu quando o casal voltava do hospital após ter visitado o filho, que também havia sofrido um acidente, há sete dias, com a mesma moto.
O caso aconteceu no final da tarde de quarta-feira (12), próximo à Rodoviária de Vitória, no bairro Vila Rubim, na capital. Marta Evangelista dos Santos Ferreira, de 41 anos, trabalhava com reciclagem em Vila Velha e morreu no local, antes mesmo de ser removida para uma ambulância.
Segundo a Polícia Militar, o homem, que conduzia a moto, teria perdido o controle após o guidão engatar na lateral do ônibus.
O sargento da Polícia Militar Gedisson Correia contou que testemunhas viram o momento em que o motociclista tentou acessar o corredor. “A moto entrou embaixo do ônibus e ele passou por cima das vítimas. Posteriormente, um veículo que vinha logo atrás tentou desviar, mas não conseguiu e passou por cima também”, contou.
O motorista do ônibus, da linha 591 Terminal Campo Grande, que seguia sentido Segunda Ponte com destino ao terminal, contou que só percebeu o que havia acontecido depois de ser alertado pelos passageiros. O ônibus estava cheio, mas ninguém ficou ferido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser liberado aos familiares. Já o marido de Marta foi levado com lesões nas pernas para o Hospital São Lucas.
O cunhado de Marta, Sadraque Nascimento, 42 anos, foi ao local do acidente remover o veículo da vítima. “A família dela é de Montanha, estão todos abalados. Eu a vi hoje (ontem) pela manhã, conversei com ela tranquilamente. Ela era muito alegre e agora acontece isso. Não estou acreditando”.
Por nota, a Guarda Municipal de Vitória informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudou no socorro no local, mas imagens de câmeras da prefeitura e também de um posto de combustível que fica em frente de onde o acidente aconteceu deverão ser utilizadas para averiguar o caso.
A Ceturb foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
Comentários