Na BA, polícia mata suspeito que estaria envolvido em morte de PF
Alexsandro dos Santos Santana, 33, estava escondido em um imóvel no município de Catu
Escute essa reportagem
Um suspeito que estaria envolvido na morte do policial federal Lucas Caribé foi morto pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (2).
Alexsandro dos Santos Santana, 33, estava escondido em um imóvel no município de Catu, a 70 km de Salvador.
De acordo com a polícia, ele foi ferido após entrar em confronto com as equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Ainda segundo a polícia, ele foi levado ao hospital, mas morreu.
Ele mantinha a esposa em cárcere privado desde o dia da morte do agente federal, segundo a Polícia Civil.
Um revólver e um quilo de cocaína foram apreendidos na operação.
A onda de violência em operações policiais na Bahia já deixou mais de 70 pessoas mortas só em setembro, segundo balanço divulgado pela Agência Estado na noite de ontem. Com isso, a polícia do estado pode ser considerada a mais letal do Brasil, ultrapassando o Rio de Janeiro.
MORTE DE POLICIAL FEDERAL
Lucas Caribé Monteiro morreu durante a Operação Frauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria em 15 de setembro.
Os policiais foram recebidos a tiros e três deles foram atingidos por balas e estilhaços, informou a Secretaria de Defesa Social da Bahia.
O policial federal morreu no hospital, enquanto os outros dois, um policial civil identificado como Vockton Carvalho e uma policial federal identificada como Hosannah Caria Carneiro, sobreviveram e foram internados no Hospital Geral do Estado.
Comentários