Músico leva chutes e socos ao reagir a assalto dentro de ônibus do Transcol
Escute essa reportagem

Um músico, de 25 anos, foi agredido com socos e chutes no rosto após reagir a um assalto a ônibus, em Vitória, e precisou ser levado para um hospital. O caso aconteceu por volta das 14 horas desta quarta-feira (10), em um coletivo do sistema Transcol.
O acusado, de 32 anos, teria embarcado no ônibus, no Terminal de São Torquato, em Vila Velha, e anunciou o assalto quando o coletivo, que seguia com destino a Serra, passava pela Avenida Cezar Hilal, na Enseada do Suá, em Vitória.
“Depois, ele logo veio para cima de mim e pegou meu celular e a minha mochila, onde eu guardava os equipamentos que uso como músico. Eu tentei pegar o telefone de volta, mas ele me jogou no chão e me deu vários chutes e socos”, contou o cantor à reportagem.
Desesperada, a vítima conta que pediu socorro ao motorista do ônibus, implorando para que ele abrisse a porta do veículo. Ao abrir a porta, o homem fugiu, levando o celular do músico e um fone de ouvido, usado como ponto em eventos, que custa em média R$ 200.
A Polícia Militar foi acionada e, minutos depois, o suspeito foi encontrado em uma praça do bairro Bento Ferreira, na capital, com um sangramento na cabeça, provocado no momento em que entrou em luta corporal com a vítima.
Ele foi levado até o local onde estava o músico e acabou reconhecido por ele como o autor do roubo e das agressões. Aos militares, o acusado ainda teria dito que o ferimento em sua cabeça, teria sido provocado por uma queda que ele sofreu ao descer de um ônibus. Com ele, a polícia entrou somente o celular do cantor.
Devido aos ferimentos provocados durante a briga, a vítima foi levada para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória.
O acusado de cometer o roubo também foi levado, sob escolta, para o mesmo hospital e após ser atendido, foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Comentários