Mulher recrutada para buscar arma em favela carioca é presa em ônibus no ES
Como recompensa, ela disse que receberia R$1 mil pelo transporte
Escute essa reportagem
Uma jovem, de 21 anos, foi presa em flagrante, no início da manhã de terça-feira (7), no município de Itapemirim, sul do Espírito Santo, ao portar armas e munições, durante uma viagem de ônibus interestadual.
À Polícia Rodoviária Federal ( PRF), ela disse que foi contratada para buscar o equipamento bélico na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro.
Segundo a PRF, os materiais ilícitos seriam entregues a Facções Criminosas de Vila Velha. Como recompensa, a mulher receberia R$1 mil pelo transporte. Veja o vídeo do material apreendido:
A abordagem aconteceu por volta de 4h30 de segunda-feira, no posto da PRF em Safra, município de Itapemirim. Foi por meio de levantamentos, feitos pela inteligência da polícia, que os agentes descobriram que a suspeita estava no coletivo.
Operação da Polícia Federal do ES combate imigração ilegal para os EUA
Grupo é preso após roubar carro de taxista para ir à praia na Serra
Operação apreende quase 400 quilos de cocaína em porto no RJ
Com a criminosa foram encontrados uma pistola 9mm, 3 carregadores, 31 munições, 1 porta carregador e 1 coldre para pistola, todos acomodados em uma bolsa, de posse da jovem. Os ilícitos foram apreendidos e a mulher foi conduzida à Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim.
Comentários