Mulher é presa no ES acusada de deixar a filha ser abusada pelo padrasto
Vítima chegou a engravidar e ter um filho do padrasto, que também foi preso
Escute essa reportagem
Foi presa na manhã dessa terça-feira (24) uma mulher condenada por ter permitido que o marido abusasse da filha dela, uma adolescente na época com 12 anos. A mulher foi presa dentro de um supermercado no Centro de Mimoso do Sul, pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações do Tribuna Notícias, o padrasto mantinha relações sexuais com a enteada quando ela tinha entre 12 e 13 anos. A menina engravidou e chegou a ter o bebê fruto dos abusos.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após denúncias de uma familiar do suspeito. Ele, que era um servidor público da prefeitura de Mimoso do Sul, foi exonerado. A familiar acolheu a menina e o filho dela, que passaram a morar em sua casa. Já a mãe da vítima respondia um processo em liberdade por não denunciar os abusos.
O mandado de prisão, porém, foi expedido após a sentença condenatória da mãe. Ela foi condenada a 17 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por estupro de vulnerável. O marido dela, de 52 anos, já havia sido preso em maio do ano passado, após ser localizado próximo a um posto de combustíveis na BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim.
Na avaliação da Justiça, apesar da mãe não ter participação no ato criminoso ela responde pelo mesmo crime, de estupro de vulnerável, por não ter impedido e nem denunciado o caso às autoridades. Após ser localizada no supermercado, ela foi conduzida à Delegacia e, após procedimentos, encaminhada ao sistema prisional.
Comentários