Mulher é presa após esfaquear marido durante briga em Vitória
Suspeita alegou que agiu em legítima defesa e alegou histórico de agressões no relacionamento. Ela foi autuada pela Polícia Civil
Uma mulher de 45 anos foi presa após esfaquear o marido na noite deste domingo (4), no bairro Caratoíra, em Vitória. Segundo relato, ela teria agido em legítima defesa, ao tentar se proteger de uma agressão cometida pelo companheiro.
De acordo com informações da repórter Vanuza Santana, da TV Tribuna/Band, o casal participava de uma festa promovida por uma escola de samba no bairro. O desentendimento teria começado quando o homem pediu para que ambos deixassem o local.
A filha mais nova do casal estava na festa e, por isso, os dois decidiram seguir para a casa da filha mais velha, que mora próximo ao local do evento. Já na residência, o homem teria partido para cima da esposa e tentado enforcá-la na cozinha.
Para se defender, a mulher utilizou uma faca e golpeou o companheiro pelas costas. Ao perceber o ferimento, ela acionou um carro de aplicativo para levá-lo ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória.
A equipe médica acionou a Polícia Militar, que ouviu o homem no hospital e conduziu a mulher. Aos policiais, ela relatou que agiu por impulso e por medo, afirmando que já havia sido agredida outras vezes pelo companheiro.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada ao sistema prisional. O caso seguirá sob investigação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários