X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mulher é morta ao buscar objetos na casa do ex-marido

O homem, de 36 anos, é suspeito de cometer o crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça


Imagem ilustrativa da imagem Mulher é morta ao buscar objetos na casa do ex-marido
Camila Corrêa |  Foto: Reprodução / redes sociais

Uma mulher de 26 anos foi assassinada em Videira, na região oeste de Santa Catarina, ao voltar para a casa do ex-marido para buscar alguns objetos após a separação. O homem, de 36 anos, é suspeito de cometer o crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Camila Corrêa foi morta a facadas quando se preparava para trabalhar, na manhã de segunda-feira (29). Segundo a polícia, ela levou vários golpes nas costas e chegou a ser socorrida no hospital da cidade, mas não resistiu. A vítima tinha dois filhos, de 2 e 7 anos.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o casal estava separado há cinco meses e o feminicídio teria ocorrido porque a vítima se recusou a reatar o relacionamento.

Em audiência de custódia na terça (30), o juiz Heriberto Max Dittrich Schimitt, da Vara Criminal de Videira, decidiu manter o acusado preso.

Camila foi sepultada na manhã de terça em Água Doce, cidade de onde havia saído para trabalhar em Videira.

No dia 9 de agosto, também em Videira, Daniela Granemann, 40, foi assassinada dentro de casa com 23 golpes de um objeto perfurante. O Ministério Público denunciou o ex-marido da mulher pelo crime, que teria sido cometido por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O corpo foi encontrado pelo filho de 11 anos da vítima logo após o feminicídio. O acusado se entregou à polícia e está preso preventivamente na Unidade Prisional Avançada de Videira.

ONDE POSSO DENUNCIAR CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER?

POLÍCIA

Disque 190 procure uma Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) próxima de sua casa, ou Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória,  fora do horário comercial. 

CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER - LEI MARIA DA PENHA

Disque 180 Mande email para: [email protected] O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher

DISQUE DIREITOS HUMANOS

Disque 100 Atende situações graves de violação de direitos humanos, como os de violência contra a mulher, e aciona os órgãos competentes, possibilitando o flagrante

CAMPANHA SINAL VERMELHO

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram, em junho de 2020, a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão Mais informações: [email protected]

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: