Motorista é preso após destruir porteiras de sítios e ameaçar policiais no ES
Segundo os PMs o homem estava "completamente embriagado"
Escute essa reportagem
Um homem, de 32 anos, foi preso após dirigir embriagado, destruir as porteiras de três sítios e ameaçar policiais militares, no bairro Morada de Bethânia, em Viana. O caso aconteceu por volta das 22 horas desta segunda-feira (5).
Leia mais notícias de Polícia aqui
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o carro Ford Fiesta do acusado parado na porteira, com a dianteira toda danificada. Além disso, o homem ainda tentou acelerar o veículo para fugir, na frente dos policiais.
De acordo com a ocorrência, o motorista tinha sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, cheiro de álcool e dificuldade para ficar em pé. Quando foi abordado, ele resistiu, fazendo com que os militares usassem de força para contê-lo. Um deles, inclusive, utilizou um spray de pimenta nele.
Durante a abordagem, o condutor xingou os policiais de vários nomes e ainda fez ameaças contra os militares.
No caminho para o local da batida, os policiais perceberam que o motorista também havia quebrado o portão de outros dois sítios da região. No entanto, nenhum morador quis fazer uma representação formal, por medo de represálias do acusado.
Por conta da colisão, o condutor ficou com machucados na cabeça e no rosto e, por isso, os militares o levaram ao Pronto Atendimento de Arlindo Vilasch, no mesmo município, onde ele foi atendido e liberado pela médica de plantão.
Após a unidade, o acusado foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Viana, onde foi autuado por embriaguez ao volante, desacato, ameaça e resistência.
Comentários