X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista e empresário são condenados por morte de integrantes de grupo de dança

Júri condenou motorista e empresário pelo acidente que causou a morte de 11 integrantes do grupo de dança de Domingos Martins


Ouvir

Escute essa reportagem

Após sete anos de espera e dois adiamentos, foi finalizado na madrugada desta sexta-feira (08) o julgamento dos acusados de serem os responsáveis pelo acidente que matou 11 integrantes do grupo de danças folclóricas Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo.

O motorista do caminhão responsável por causar o acidente, Wesley Rainha Cardoso, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 15 anos de prisão, em regime fechado. O proprietário do veículo, Marcelo José de Souza, foi condenado a dois anos e três meses de prisão em regime aberto.

O julgamento ocorreu no Fórum de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, cidade onde ocorreu a tragédia. O júri começou na manhã de quinta-feira (07) e terminou por volta de meia-noite, desta sexta-feira (08).

Inicialmente previsto para maio deste ano, o julgamento foi remarcado devido ao estado de calamidade em Mimoso do Sul após fortes chuvas. Posteriormente, uma nova data foi estabelecida para outubro, mas, novamente, precisou ser adiada, após a advogada de um dos réus ter se afastado do caso por motivos de saúde.

O caso

O acidente ocorreu em 10 de setembro de 2017, na BR-101, km 450, em Mimoso do Sul, e envolveu dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus que transportava o grupo de dança. O grupo, composto por integrantes com idades entre 16 e 42 anos, retornava de uma apresentação em Juiz de Fora (MG) quando a tragédia aconteceu.

O micro-ônibus levava 20 pessoas no total e havia participado da 23ª edição da Deutsches Fest, antes de seguir para cidade natal. Nove membros do grupo de dança, mais o motorista e o filho de uma das vítimas, faleceram. Entre os outros passageiros, três sofreram lesões graves, duas pessoas tiveram ferimentos leves e quatro saíram ilesas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: