Motorista de ônibus é esfaqueado dentro de Terminal em Vila Velha
Vítima teve ferimentos no braço e foi socorrida pelo Samu

O motorista de um ônibus do Transcol foi esfaqueado por um passageiro, na manhã desta quarta-feira (07), dentro do Terminal de Itaparica, em Vila Velha. O ônibus faz a linha 616 (T. Vila Velha/Morada da Barra via Barramares).
De acordo com informações do repórter Roger Nunes para o Tribuna Notícias 1ª Edição (TN1), da TV Tribuna/Band, apresentado pelo Camargão, a vítima teve um corte profundo no braço.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviários-ES), Marquinhos Jiló, contou que no meio do caminho o passageiro deu sinal e o motorista parou.
“Ele entrou pela porta dianteira e pulou a roleta. Em seguida, exigiu que a mulher dele entrasse. O motorista abriu a porta traseira e ela entrou”, contou.
O motorista parou o ônibus em um posto do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), segundo Marquinhos Jiló. “Policiais abordaram o passageiro, sem fazer revista. Mandaram o motorista embora e ele seguiu para o terminal. O passageiro embarcou em outro ônibus e seguiu para o mesmo local”.
A Polícia Militar informou, por nota, que no terminal, a equipe apurou que o motivo do crime seria uma discussão no coletivo.
“Um homem de 30 anos embarcou em um ônibus junto com a esposa. O motorista teria solicitado que ambos se sentassem, uma vez que permaneciam em pé, o que apresentava risco de acidentes. Em resposta ao pedido, o casal começou a ofender o condutor com palavras de baixo calão”.
Momento depois, já no terminal, o homem aproximou-se do motorista, que estava fora do veículo, e desferiu golpes de faca contra a cabeça e braço da vítima. Policiais, junto com alunos soldados, abordaram o suspeito e o conduziram para a Delegacia Regional.
O motorista foi socorrido e levado pelo Samu para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), a empresa responsável pelo coletivo informou que o motorista recebeu atendimento médico e passa bem.
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES) informou que as imagens de videomonitoramento ficarão à disposição da polícia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários