Adolescente é baleado durante confronto com a polícia em Vitória
Menor de idade possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Um adolescente de 17 anos foi baleado durante um confronto entre policiais e suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no bairro São Benedito, em Vitória, na noite dessa terça-feira (07). Segundo a Polícia Militar, o tiroteio teve início após os militares visualizarem cinco homens armados e portando rádios comunicadores e mochilas em uma escadaria.
"Os policiais tentaram se aproximar, e antes mesmo de ser dada a voz de parada para realizar abordagem, um suspeito apontou a arma de fogo na direção das equipes e atirou. Os militares revidaram e o suspeito, de 17 anos, caiu ao solo com a arma de fogo ainda em punho. Os outros indivíduos fugiram e não foram localizados", informou a corporação, por nota.
Ainda segundo a polícia, a arma do adolescente baleado, uma pistola calibre 45, foi apreendida. Além disso, também foram apreendidos um carregador contendo duas munições intactas e uma picotada, além de uma bolsa tiracolo contendo 70 pedras de crack; 16 pinos de cocaína; nove buchas de maconha; R$ 70 em espécie; uma folha contendo anotações do tráfico de drogas e um rádio comunicador, que era usado para informar a posição dos militares que estavam no local.
O menor de idade foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Ele possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após buscas no local da troca de tiros, a polícia apreendeu mais quatro rádios comunicadores sintonizados na frequência do tráfico local.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o adolescente baleado foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas majorado pela uso de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado por ter sido cometida contra agente de segurança pública no exercício da função. Ele será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) assim que receber alta médica.
A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições e carregador. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense para serem analisadas e, em seguida, incineradas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários