Motorista de caminhão estava em dia com exame toxicológico, diz PRF
O veículo caiu de uma ponte dentro do rio, na BR-101, em Fundão
Escute essa reportagem
O motorista de caminhão Gilberto Alves de Souza, de 30 anos, que morreu após seu veículo cair de uma ponte na BR-101, em Fundão, estava com o exame toxicológico em dia. A informação foi passada pela Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência.
O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira (16), no km 239,8 da rodovia. Segundo a PRF, o caminhão ficou com a cabine submersa, Gilberto acabou não conseguindo sair e morreu ainda no local.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A polícia informou ainda que o motorista morava em Viana e era habilitado para conduzir veículos pesados, CNH de categoria D, desde 2021, além de estar apto para realizar transporte remunerado.
Uma câmera de videomonitoramento flagrou o acidente. Nas imagens é possível ver alguns veículos trafegando pelo local até que o caminhão aparece batendo com uma das muretas laterais da ponte, que ficaram destruídas. Em seguida, o veículo cai direto rio.
Segundo a PRF, na pista não havia marcas de frenagem, nem reação, o que indica, inicialmente, que o motorista pode ter dormido ao volante. O caminhão estava carregado com sacolas e caixas.
Comentários