Motorista de aplicativo é feito refém em Vitória
Dois homens foram presos, autuados por roubo e encaminhados ao presídio
Escute essa reportagem
Um motorista de aplicativo de 48 anos, passou por momentos de desespero após ser feito refém em uma rua conhecida como ladeira Santa Clara, no bairro Parque Moscoso, em Vitória, na noite de quinta-feira (21).
Após o susto, já na manhã desta sexta-feira (22), a vítima contou em entrevista que a corrida foi acionada do local por uma mulher, mas quando chegou na região, eram os dois homens e como a rua não tinha retorno, ele ficou encurralado.
“Fui até o local nessa rua que nunca tinha ido, quando vi os dois homens não consegui manobrar rápido foi quando eles me abordaram, já entraram no carro anunciando o assalto. Um moreno foi para trás do carro, onde ele imobilizou meu pescoço, deu uma coronhada na minha cabeça e outro sentou no branco da frente e puxou o freio de mão e desligou o carro”.
Depois que desligaram o carro, os criminosos fizeram uma revista dos pés na cabeça do motorista para ver se ele estava armado. Em seguida, pegaram um celular, que estava no carro, dinheiro, documentos e outros objetos pessoais.
“Um ficou me segurando por trás armado, eu vi que estava armado. E o outro foi revistando. E eu falando pra eles o tempo todo que não iria reagir com medo do que pudesse acontecer”, disse
Consta na ocorrência policial que uma guarnição recebeu informações de videomonitoramento dizendo que o veículo Toyota Etios prata havia passado pelo cerco eletrônico em frente a prefeitura de Vitória, sentido ao bairro Enseada do Suá.
Os policiais iniciaram uma perseguição pela avenida Beira Mar e, mais a frente, viram o veículo próximo ao shopping. Nesse momento foi dado voz de parada ao veículo, mas os homens dirigiram até o estacionamento do shopping e pararam na cancela, onde foram presos.
Uma busca foi realizada, mas nada de ilícito foi encontrado no veículo. No entanto, um dos criminosos contou aos militares que havia um simulacro de arma no porta luvas, que foi encontrado em seguida.
O simulacro, o carro e os dois conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Vitória. Os presos foram autuados por roubo e encaminhados ao presídio.
Comentários