Motorista de 70 anos joga carro contra policiais e foge de blitz em Vitória
Ele foi perseguido da Praia de Camburi até a cidade de Vila Velha
Escute essa reportagem
Um motorista de 70 anos jogou o carro na direção de um dos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), durante uma Operação de Fiscalização do Trânsito, e fugiu do local, às 5h deste sábado (28), em Vitória. Houve perseguição e ele acabou preso em Vila Velha.
De acordo com o boletim de ocorrência, às 5h30, na avenida Dante Michelini, foi dada ordem de parada ao idoso, que conduzia um Volvo preto. Porém, ele jogou o veículo para cima do policial e fugiu em seguida.
Dois soldados alunos em uma viatura iniciaram a perseguição. Segundo o boletim de ocorrência, o motoristad irigia em alta velocidade, colocando em risco a vida dos policiais e de terceiros, “além de avançar diversos sinais vermelhos e ultrapassar veículos de forma imprudente e não respeitando os radares nas vias”.
Foi acionado o apoio do Ciodes-190 inicialmente em Vitória, porém, o veículo seguiu sentido Terceira Ponte, e os policiais pediram apoio ao 4° batalhão (Vila Velha) da PM, devido a alta velocidade em que o veículo prosseguia, segundo o b.o.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
De acordo com o boletim de ocorrência, foi dada a ordem de parada diversas vezes e não foram obedecidas pelo condutor. Ao entrar em Vila Velha, o veículo foi cercado por outras viaturas. Ao abordarem o idoso, os policiais verificaram no sistema que ele já havia sido preso em 2020 por dirigir sob influência de álcool, artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
O idoso fez o teste do bafômetro que deu resultado de 0,62 mg/l, configurando o artigo 306 do código trânsito brasileiro - embriaguez ao volante. O motorista foi conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Comentários