X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista de 70 anos joga carro contra policiais e foge de blitz em Vitória

Ele foi perseguido da Praia de Camburi até a cidade de Vila Velha


Ouvir

Escute essa reportagem

Um motorista de 70 anos jogou o carro na direção de um dos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), durante uma Operação de Fiscalização do Trânsito, e fugiu do local, às 5h deste sábado (28), em Vitória. Houve perseguição e ele acabou preso em Vila Velha.

De acordo com o boletim de ocorrência, às 5h30, na avenida Dante Michelini, foi dada ordem de parada ao idoso, que conduzia um Volvo preto. Porém, ele jogou o veículo para cima do policial e fugiu em seguida.

Imagem ilustrativa da imagem Motorista de 70 anos joga carro contra policiais e foge de blitz em Vitória
Policiais de trânsito durante operação realizada para flagrar infrações no trânsito na Grande Vitória |  Foto: Divulgação / BPTran Arquivo

Dois soldados alunos em uma viatura iniciaram a perseguição. Segundo o boletim de ocorrência, o motoristad irigia em alta velocidade, colocando em risco a vida dos policiais e de terceiros, “além de avançar diversos sinais vermelhos e ultrapassar veículos de forma imprudente e não respeitando os radares nas vias”.

Foi acionado o apoio do Ciodes-190 inicialmente em Vitória, porém, o veículo seguiu sentido Terceira Ponte, e os policiais pediram apoio ao 4° batalhão (Vila Velha) da PM, devido a alta velocidade em que o veículo prosseguia, segundo o b.o.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

De acordo com o boletim de ocorrência, foi dada a ordem de parada diversas vezes e não foram obedecidas pelo condutor. Ao entrar em Vila Velha, o veículo foi cercado por outras viaturas. Ao abordarem o idoso, os policiais verificaram no sistema que ele já havia sido preso em 2020 por dirigir sob influência de álcool, artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.

O idoso fez o teste do bafômetro que deu resultado de 0,62 mg/l, configurando o artigo 306 do código trânsito brasileiro - embriaguez ao volante. O motorista foi conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: