Motorista aproveita sinal fechado para sair do carro e fugir de ladrões no ES
Motorista de aplicativo abriu a porta, desceu do carro e saiu correndo pela rua para escapar dos assaltantes, que acabaram presos pela Polícia Militar
Escute essa reportagem
Um motorista de aplicativo passou por momentos de pânico nas mãos de três assaltantes, na noite de terça-feira (16), em Vila Velha. A vítima foi rendida pelos acusados durante uma viagem solicitada por eles no município da Serra com destino a Vila Velha. O condutor aproveitou fechamento de sinal para descer do carro e correr pela rua para escapar do trio. Um adolescente, de 16 anos foi apreendido, e dois jovens, de 18 e 21 anos, presos.
"Abri o carro, tentaram me segurar e ainda rasgou minha camisa. Consegui correr, gritando que era um assalto. Logo após, eles deram partida correndo com meu carro. O pessoal que estava vendo a situação toda falou que tinha uma viatura próxima. Eu fui correndo até a viatura", disse o motorista
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 4º Batalhão (Vila Velha) fazia um patrulhamento preventivo pela rua Deolindo Perim, em Itapuã, quando recebeu pedido de socorro de um homem que informou ter tido o carro roubado. Os militares foram até a avenida Estudante José Júlio de Souza, no bairro Praia de Itaparica, que seria por onde o veículo roubado teria passado.
Os policiais conseguiram localizar o carro e deram ordem de abordagem aos acusados de cometer o roubo. No entanto, os três desceram do veículo e começaram a correr em direção a areia da praia.
Segundo a PM, um dos acusados é um adolescente, de 16 anos, que portava uma pistola e fez menção de efetuar disparos contra os militares. Os militares perseguiram os três a pé, correndo pela areia da praia e conseguiram abordá-los.
Durante a fuga, a arma foi jogada na vegetação pelos acusados e foi constatado que se tratava de uma arma de brinquedo. Os policiais conseguiram recuperar o carro e demais bens do motorista que haviam sido roubados.
Os três foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado.
Comentários